Umectação Capilar

No ultimo post eu falei pra vocês sobre os benefícios do óleo de coco, e hoje vou  explicar de maneira sintetizada o que é umectação capilar, que óleos usar e seus benefícios. Então vamos lá!

umectacao-capilar-2

O que é umectação capilar?

Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Tá, mas umedecer com o quê? Óleos! Por isso, a umectação entra na etapa da Nutrição do Cronograma Capilar!
Mas não é só isso. A Umectação, segundo reza a lenda, é uma técnica de massagem capilar indiana que, há milênios, é passada de mãe para filha. As indianas creditam o rápido crescimento de seus cabelos a isso!

Alguns dos óleos que vocês pode usar:

    • Azeite de Oliva Extra Virgem: é o queridinho de 9 entre 10 cacheadas e eu me incluo nessa! É fácil de achar, acessível e tem um efeito maravilhoso, propiciando brilho e vitalidade ao cabelo. Além disso, o azeite possui antioxidantes que são  capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.
    • Óleo de Amêndoas Doce: é rico em vitaminas A e B, tem alto poder penetrante, hidrata e nutri o cabelo. Sem contar que é barato e fácil de achar.
    • Óleo de Rícino (mamona): muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar (farmácias) e de fácil aplicação. Ele é outro queridinho entre as cacheadas, propiciando maciez, limpeza dos fios e crescimento do cabelo.
    • Óleo de Coco: Nunca usei, mas é o primeiro óleo da minha lista de desejos. Só vejo elogios, do cheiro aos benefícios para o cabelo. Quando testar conto para vocês!
    • Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E. Nunca usei o óleo, apenas bati o fruto com creme de hidratação e o resultado é maravilhoso!

Por que Umectar o cabelo?

  O cabelo cacheado é naturalmente ressecado, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo encontra desafios para nutrir todo o cabelo. Portanto, precisamos dar uma forcinha. Além disso, a massagem auxilia no crescimento do cabelo. Já faço massagem algum tempo e percebi que meu cabelo melhorou bastante, principalmente na frente onde não disponho de muito cabelo, culpa da genética!

Como fazer a umectação?

Basicamente, já vi meninas testando a umectação de dois modos:

1-    Dormir com o óleo no cabelo: aplicar o óleo no cabelo sujo, dormir com uma touca e enxaguar na manhã seguinte: Minha opinião: Eu ainda não testei essa técnica, mas quando fizer isso, eu venho contar pra vocês. Entretanto devido passar mais tempo no cabelo, acredito que desta maneira os resultados são bem mais visíveis, fica a dica!

2-    Passar no cabelo antes da lavagem: Aplicar o óleo no cabelo, deixar agir pelo tempo que for possível e enxaguar. Minha opinião: É bem mais prático do que a primeira opção e melhora muito o aspecto do cabelo.Coloco cabelo em uma touca para potencializar os resultados, dá super certo.

Então meninas, espero que tenham gostado da breve explanação sobre Umectação Capilar, claro que todas podem fazer/usar essa técnica, acredito que as meninas que já tem cabelo liso ou ondulado nem precisem fazer, já que seus cabelos tem igual distribuição de oleosidade. Deixem seu comentário ou sugestão, estarei respondendo a todas!

Fonte: Umectação Capilar

Anúncios

Um comentário sobre “Umectação Capilar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s