Itens que toda Cacheada/Crespa precisa ter!

Olá minha gente, tudo bem?! Espero que sim!
Nos dias de hoje toda cacheada sabe que alguns acessórios são primordiais no dia a dia, pensando nisso resolvi mostrar pra vocês, meninas e meninos, alguns itens que nos salvam naqueles dias de emergência, quando nós não estamos muito afim de molhar o cabelo por inteiro para finalizá-lo.

20160701_140759

São produtos simples e que qualquer uma de nós pode adquirir. Então vamos aos itens!

1. DIFUSOR: É uma mão na roda quando precisamos sair nas pressas e o cabelo não secou naturalmente. Eu ainda não tenho um difusor.. nem mesmo um secador, mas quando as coisas (money) estiverem melhor, vai ser o primeiro item a ser adquirido.

image
Foto/Reprodução: Google

 2. PENTE DE DENTES LARGOS: A maioria das crespas e cacheadas sabem que a melhor maneira de desembaraçar os cabelos é com os próprios dedos. Mas tem alguns momentos que usar um pente ajuda bastante. Quando quero fazer um penteado mais arrumadinho ou pentear um pouco após desembaraçar, acabo recorrendo ao pente de dentes largos para não danificar o meu cabelo.

Sm-a8-dentes-largos
Foto/Reprodução: Google

3. CREME MULTIFUNCIONAL:  O que seria de mim sem os benditos multifuncionais? Muitas vezes eles me salvam no day after, além de serem levinhos deixam um ótimo resultado. Gosto muito de fazer uma misturinha com água, creme multifuncional e algum óleo vegetal – ou qualquer óleo que tiver – colocar tudo no borrifador e pronto, é só começar a dar um jeito nas madeixas. Não gostei muito do Yamasterol, acho que tem um cheiro muito forte, gosto do Mult da Salon Line.

Multy-Creme-Multifuncional-Salon-Line-3-e1447252063420
Foto/Reprodução: Manteiga Derretida

4. BORRIFADOR: Esse item é sem dúvidas, o salva-vidas dos day afters. Nem sempre dá tempo de fazer uma super produção ou lavar o cabelo de manhã. E tem dias que o cabelo amanhece “daquele jeito”!.. Bom, o meu amiguinho borrifador sempre resolve esse problema.

20141012_204936
Foto/Reprodução: Google

5. FINALIZADOR: Não sei vocês, mas eu não consigo viver sem finalizadores. Até dá para passar com um creme multifuncional, mas na hora de dar aquela “Tcham”, só eles mesmo!
Gosto de finalizadores mais consistentes por que, acredito eu, o resultado permanece por mais tempo, ou seja, seus cachinhos durarão o dia inteiro.

cremetodecachosalonlineresenhafaladantas
Foto/Reprodução: Fala Dantas

6. PENTE GARFO: Esse item é pra quem assim como eu, é apaixonada por volume. Quando o cabelo estiver “murchinho”, é só dá uma levantada na raiz e pronto! Parece até mágica.

retrieveImages.aspx
Foto/Reprodução: Google

7. ÓLEO VEGETAL: Esses são grandes aliados de quem tem a cabeleira como a nossa. São inúmeras as utilidades; reparador de pontas, umectação, nutrição e etc. Eu explico um pouco sobre cada um deles em: 8 benefícios do Óleo de Coco para o cabelo, Umectação Capilar. Tem alguns óleos que eu já utilizo no meu cabelo e que dá um super resultado como o óleo de coco, o azeite de oliva e o óleo de rícino. Escolha o seu!

Umectação-Óleo-de-coco
Foto/Reprodução: Swezilian

Vamos ao vídeo!

Itens que toda cacheada/crespa precisa ter:

É isso minha gente espero que tenham gostado do post. Não esqueçam de ASSISTIR ao vídeo, nele tem mais um item que também nos ajuda naqueles dias de bad hair day. Gostaram do post?! Ficou bom?! Esqueci de algo?! Comentem!

Fonte: Desventura de uma Cacheada

Deixe um comentário

