Meus investimentos para o B L O G e C A N A L

Olá, belezuras, tudo bem?

O mundo da blogosfera e dos youtubers está repleto de gente talentosa e com um futuro brilhante pela frente. Eu estou neste mundo há pouco tempo: tenho 8 meses de Blog e 9 de Canal. Na verdade, tenho conta no YouTube desde 2014, mas só agora (2016) foi que surgiu essa vontade de criar um Canal, para compartilhar com meus seguidores assuntos sobre cabelos e afins.

Dito isso, quero hoje te contar os investimentos (baratos) que fiz nesse curto espaço de tempo para melhorar os conteúdos do Blog e do Canal. Espero que te ajude de alguma forma!

Tripé

Meu primeiro investimento foi um tripé. Eu necessitava bastante, pois lá no início era bastante difícil gravar os vídeos. Além de não ter um cenário bacana (só agora consegui dar uma melhorada nele), eu tinha de fazer gambiarras pra poder gravar. Depois que eu comprei o tripé, muita coisa mudou. Gravar vídeos ficou mais fácil e prático.

20161111_162909

20161111_162950

É um tripé baratinho, não chega nem perto daqueles profissionais, mas está me ajudando bastante. Por ora não necessito de outro; entretanto, meu intuito é melhorar cada vez mais!

Nikon Coolpix L810

Outro investimento que fiz foi na minha primeira câmera. Achei-a dando sopa no enjoei, um site de compra e venda de itens usados – muito legal, por sinal. Antes de comprá-la, fiz algumas pesquisas, que me fizeram optar pelo modelo Coolpix L810. Aí, foi só fechar a compra.
Quando ela chegou foi uma alegria imensa. O único porém é o fato de que ela usa pilhas – quatro, precisamente. Eu ainda não tenho um recarregador e nem pilhas recarregáveis, então foi um pouco difícil gravar com ela, pois eu usava pilhas alcalinas, que acabavam muito rápido (mesmo sendo alcalinas). Quando comprei meu celular, passei a gravar com ele e deixei a Nikon de lado.

20161111_162312

Ela é uma ótima câmera para fotos. Mas não tão boa pra gravar, pois ela necessita de muita iluminação – algo de que não disponho no momento.
Vejam as fotos!

dscn0044

dscn0045

Canon Powershot SX 170 IS

O investimento mais recente que fiz foi adquirir uma câmera da Canon. Ela possui algumas funções manuais ótimas para ajustar a luz e melhorar a foto. Comparando-a com a outra, esta ganha em funcionalidades; porém, em se tratando de qualidade de imagem, a Nikon é melhor.
As maiores razões pelas quais adquiri esta powershot foram: ela possui alguns controles manuais e, além disso, ela usa bateria ao invés de pilhas, o que a faz, com certeza, mais “econômica”.

20161111_162758

Eu nunca tive uma câmera com ajustes manuais; logo, estou tentando ao máximo me adaptar a ela. Certamente, depois de um pouco de estudo, estarei manuseando-a de maneira correta e melhor.
Vejam as fotos!

img_2940

img_2939

 Comparação entre Canon e Nikon

canon-e-nikon

Softbox caseira

O último item eu não comprei, fiz em casa mesmo. Muitas meninas no YouTube ensinam a fazer uma softbox. Como eu ainda não tenho condições financeiras pra comprar uma, resolvi fazer a minha, até porque não se gasta quase nada na sua fabricação.

20161111_163120

20161111_163148

Você só precisa arrumar papelão, papel alumínio, cola, fita isolante, papel contact, plugue, fio, bocal e uma lâmpada. Ok, a lista de materiais é um pouco extensa, mas se juntar tudo você não gasta nem R$ 50,00! O material mais caro é a lâmpada, os outros são baratinhos e o papelão é de graça.

20161111_163132

20161111_163138
Eu só tenho uma, mas pretendo fazer outra. Quando a construir, gravarei e colocarei no canal, e você saberá como eu a fiz!

É isso, belezuras! Espero que tenham gostado de saber quais os investimentos que fiz para o Blog e Canal Beleza Retrô. Pretendo melhorar cada vez mais, mas por ora os itens adquiridos para melhoria dos conteúdos estão me ajudando bastante!

Você tem um blog ou um canal do YouTube? Quais investimentos você já fez? Quais pretende fazer? Comente!

Beijos e até o próximo post!

cartao

Deixe um comentário

