8 benefícios do Óleo de Coco para o cabelo

Olá minha gente!
Hoje eu vim trazer oito benefícios que o Óleo de Coco proporciona aos nossos cabelos. Quem tem cabelos oleosos deve evitar e até ficar longe dos óleos, entretanto se o seu cabelo é cacheado/crespo ou está muito seco,  utilizar o óleo em forma de umectação ou na hidratação faz uma diferença gritante. Se você ainda tem dúvidas  sobre os benefícios do óleo de coco, vem conferir comigo!

001

Aqui no blog já tem um post falando sobre os benefícios do óleo de coco , entretanto este é mais técnico, e desta vez de forma mais clara e objetiva venho trazer os benefícios que o mesmo traz para os cabelos.

1 – PENETRA NO EIXO DO CABELO

A maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo, apenas hidratam a superfície, mas por penetrar melhor nos fios o óleo de coco é o favorito para quem precisa de UMIDADE NO CABELO, o óleo de coco pode ajudar bastante!
*Aplique sobre o cabelo seco, deixe agir por no mínimo quatro horas, se preferir pode usar da noite para o dia.

2 – SUAVIZA O CABELO SECO

Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? Ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é, ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

3 – SELA AS ESCAMAS DOS FIOS

Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo.  Melhora também a aparência das pontas duplas.
*Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo, mantendo seu cabelo mais maleável e macio.
 

4 – BRILHO AOS FIOS

Exatamente por penetrar e selar os fios, as escamas se mantém fechadas e alinhadas dando brilho ao cabelo.

5. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.

6 – CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS

Cabelo e couro cabeludo são ricos em bactérias, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com esses problemas. O mesmo contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos, ambos limitam o crescimento do cabelo.

7 – FORNECE NUTRIENTES

Os antioxidantes naturais e os nutrientes encontrados no óleo de coco vão melhorar a suavidade do seu cabelo e dar mais brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

8 –  PROTEÍNA

Ácidos graxos ligam-se à proteína do cabelo, protegendo a raiz e os fios de rupturas.

É isso minha gente, espero que tenham gostado de saber um pouco mais dos benefícios do óleo de coco para as madeixas, com ele você melhora consideravelmente o aspecto do seu cabelo, principalmente se ele for crespo/cacheado. De qual dica gostaram mais?! Comentem!

Fonte: Instablog

Anúncios

6 comentários sobre “8 benefícios do Óleo de Coco para o cabelo

  1. Oi Leya, tudo bom? Ótima dica! Sempre conheci o óleo de coco como melhor substituente para os outros óleos na comida, mas para o cabelo ainda não! Tenho uma dúvida! Para o usar no cabelo tem que ser extra virgem, virgem ou de outro tipo? Ele tem que ser acompanhado de outro produto ou pode ser puro? Mudando de assunto, te convidei para participar de uma TAG bem legal, vem ver https://approvedorrefused.wordpress.com/2016/07/14/tag-six-on-six/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s