Dicas para o seu cabelo!

Olá minha gente, tudo bem?!

Hoje vou trazer dez dicas para o seu cabelo, são dicas simples e básicas, mas que fazem bastante diferença para a saúde e vida do mesmo. Na correria do dia-a-dia muitas vezes não temos tempo para cuidar das madeixas, entretanto é de suma importância tirar alguns minutinhos que seja para cuidar desse nosso “amigo”, até mesmo um detalhe bem simples, pode fazer a diferença. Então vamos ao que interessa, as dicas!!

P.s.: As dicas que seguem abaixo está voltada para os cabelos cacheados, mas isso não implica dizer que as madeixas lisas não possam “aderir” a algumas dicas!

maxresdefault
Daianne Possoly – Blogueira e Youtuber

1 – Lavar o cabelo com água fria

De acordo com as especialistas, isso é verdade já que a água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria.

2 – Massagear o couro cabeludo

Toda vez massageamos o couro cabeludo promovemos um estímulo regenerador. Isso acontece devido à capacidade dessa massagem de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, na superfície da pele, e consequentemente aumenta também a oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos. Não podemos esquecer a importância do couro cabeludo para a produção de um cabelo forte e saudável. E a massagem ajuda muito neste processo, pois aproveita todos os nutrientes e disponibiliza-os para o folículo capilar, melhorando até mesmo a queda de cabelo e boa vitalidade deste couro cabeludo .

3 – Beber água

Acontece que a ingestão adequada de água vai ajudar no crescimento e hidratação do seu cabelo. A água hidrata o corpo e ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos pilosos  e estimula o crescimento do seu cabelo. A falta de hidratação correta deixará suas madeixas secas, quebradiças e impedir o crescimento que tanto queremos.

4 – Usar protetor térmico

É o protetor térmico que  ajuda a preservar a estrutura do cabelo, que evita que o calor da chapinha ou do secador danifique os fios.

5 – Ter um cronograma capilar

O Cronograma capilar trata de uma sequência de cuidados, incluindo nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo.  Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tinturas e alisamentos).

6 – Evitar passar a mão no cabelo

Passar a mão constantemente nos cabelos é um vicio bem comum; mas nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo (dinheiro, pessoas, animais) e toda a impureza é passada para os cabelos. Imagine como ficam os seus fios no fim do dia? E além disso quem tem os cabelos cacheados, deve evitar esse hábito, além de enchê-lo de impurezas (a menos que a mão esteja limpa) você acaba por deixá-lo todo frisado e armado. E se o seu intuito é não ter frizz, tire as mãos da cabeça!

7 – Pentear o cabelo no banho

É uma forma eficaz, mas não perfeita, de se preservar a estrutura do fio, evitando quebrá-lo e danificá-lo. Embora muitos especialistas não concordem com essa técnica, muitas pessoas a utilizam para um melhor resultado e menos quebra do fio.

8 – Usar fronha de cetim

Quer uma solução imediata? Mude o tecido de suas fronhas! Diferente do algodão, o cetim tem dificuldade para absorver a oleosidade do nosso cabelo, por exemplo. Além disso, ele não causa frizz, normalmente provocado pelo atrito do algodão com os fios, e ainda tem uma superfície escorregadia que não desfaz os cachos.
Embora a fronha de cetim seja mais quente que a de algodão e convenhamos, quem mora em lugares com altas temperaturas na maioria do ano sofre mais e é quase impossível aderir a essa técnica, muitas blogueiras aprovam e usam a fronha de cetim para manter as madeixas no lugar no dia seguinte (day after), mas às vezes certos “sacrifícios” são necessários!

9 – Pentear os cabelos das pontas para a raiz

Se você pentear o cabelo desta forma, das raiz pra as pontas, quando ainda molhado, é possível que ele quebre ou até embarace ainda mais. Prefira começar pelas pontas, desembaraçando gentilmente e subir aos poucos até chegar à raiz. Assim você evita danificar ou quebrar os fios.

10 – Não secar o cabelo ao vento

Sair ao vento com cabelo molhado pode deixar o cabelo cacheado ainda mais rebelde e cheio de frizz. E se o seu intuito é não deixá-lo assim, melhor secá-lo ou deixar secar ao natural sem muito vento. Quando for usar o secador, não esqueça de usar o difusor, vai ajudar bastante na definição dos seus cachos.

Vou deixar um vídeo lá do meu canal (Leya Aragão), venham assistir! 😉

Então pessoal essas são as dez dicas para ter cabelos muito mais tratados e bonitos, são dicas simples e fáceis de serem seguidas. E vocês, quais dessas dicas usam no dia-a-dia e que trazem bons resultados?! Comentem!

Fontes:
Bem Estar
Fabiana Scaranzi
Segredos de Mulher

 

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para o seu cabelo!

  1. Vou fzr isso . mesmo hidratando meu cabelo tá mt fraco. vou ter q colocar no cell um lembrete + vou tomar água. Já tive vários problemas por causa disso mesmo assim quase não tomo,até esqueço disso as vzs rs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s