O que é No/Low Poo?

Lavar o cabelo é  um processo de limpeza, um momento de terapia que soma-se à pureza da água. Massagear os cabelos com o shampoo, enquanto a água cai pelo corpo, é um momento ímpar.
As substâncias presentes no shampoo, responsáveis pela grande quantidade de espuma, lavam muito mais que a sujeira: elas removem lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela “sedosidade”, mas pela proteção capilar.

No-Poo-Low-Poo-1

Cabelos secos, geralmente os cacheados, crespos e encarapinhados, sofrem demais os danos do shampoo comum. 

O NO/LOW POO,  cujo termo patenteado pela Deva, se popularizou em todo mundo como técnicas de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.

A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. 

No No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.  A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham  silicones.

Sendo assim, a diferença do NO para o LOW POO é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves e portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o shampoo. Já o NO POO, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.

Todos os produtos para NO POO, podem ser utilizados por pessoas que praticam LOW POO. No entanto, os produtos para LOW POO não são utilizados por quem pratica NO pois, possuem em sua fórmula silicones insolúveis em água. 

Espero que este post tenha ajudado vocês, caras leitoras, que querem aderir ao No/Low Poo e não sabiam como funcionava ambas as técnicas. Ajudou!? Comentem!

Fonte: Meu Cabelo Natural

Anúncios

Um comentário sobre “O que é No/Low Poo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s