Hidratação com Bepantol

Hoje é o ultimo dia da SEMANA DA HIDRATAÇÃO e ao longo dessa semana postei sobre as seguintes hidratações:
Hidratação com Maizena
Hidratação com Gelatina
Hidratação com Creme de Leite
Hidratação de Azeite com Açúcar

E para terminar vamos a última, mas não menos importante, hidratação.
Todas nós já sabemos ou já ouvimos falar sobre os benefícios milagrosos de Bepantol tanto para o cabelo quanto para a pele, mas antes de dar a “receitinha” caseira com o mesmo, vamos primeiramente fazer uma breve explanação.

O que é Bepantol e para que serve?

Bepantol é composto por vitamina B5 e no inicio o mesmo era apenas um medicamento usado para assaduras de pele, principalmente em bebês, e para estimular a cicatrização e regeneração da pele. Bepantol também era suado nos lábios, para curar ressecamento e rachaduras.

b1

Na farmácia poderia ser encontrado nas versões pomada (creme) e solução (líquido). Quando os consumidores descobriram as maravilhas que o produto fazia, começaram a criar receitas caseiras de hidratações, vendo o sucesso destas, os fabricantes passaram a vendê-lo como cosmético.

Em Creme:  indicado para proteger e hidratar os lábios, aliviar áreas irritadas, hidratar áreas ressecadas, aliviar áreas de atrito, áreas tatuadas ou depiladas, entre outros.

Em Solução: Além de hidratar a pele, serve também para os cabelos. É rico em Dexpantenol ou Vitamina B5. Esta age no couro cabeludo evitando o ressecamento. repara gradativamente danos causados por tratamentos químicos, evitando assim a quebra dos fios e as pontas duplas. Fortalece seu cabelo da raiz às pontas, devolvendo a saúde dos fios.

Agora que conhecemos um pouco melhor os benefícios do bepantol, vamos ao que interessa de fato, a “receita”!

Hidratação Caseira com Bepantol

Você vai precisar de:

1 tampinha de Bepantol líquido
3 colheres de máscara hidratante 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo

*Caso não queira reduzir o volume dos seus cabelos é só tirar o açúcar da receita.

Como aplicar:

Primeiramente deve-se lavar os cabelos – use seu shampoo -, depois misture os ingredientes, deixando o açúcar por último, como eu ensinei na Hidratação de Azeite com Açúcar, desta forma você evita que o mesmo se dissolva por completo.  Com os cabelos úmidos e separado em mechas, aplique a mistura por todo o comprimento, mecha por mecha, enluvando-a bem. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue com água fria ou morna. Finalize como de costume e deixe secar naturalmente, se for secar com  o secador, não esqueça do protetor térmico ou utilize só o jato frio, para não agredir tanto os fios.

Espero que vocês tenham gostado da SEMANA DA HIDRATAÇÃO e que eu tenha ajudado vocês, caras(os) leitoras(es), de alguma forma. Vocês já utilizaram alguma das receitas postadas? Se sim, me digam qual! Deixe seu comentário!

Fonte: Julia Doorman

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s