Hidratação com Maizena

Todas nós já ouvimos falar na Hidratação de Maizena, hoje resolvi trazer alguns esclarecimentos sobre a mesma. Então vamos lá!

hidratacao-com-maizena

Para que serve?

Hidratar

Sozinha a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não funcional. por outro lado , é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.

Tirar oleosidade

A dermatologista explica que o amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona como um shampoo seco caseiro. “Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia”, explica.

Cuidar das pontas

A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. “Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas”, afirma.

Funciona?

Apear desses benefícios, a dermatologista avisa: “Só a maizena para hidratar o cabelo não funciona”. A especialista explica que o produto em si não tem efeito no fio, já que não penetra nele. por outro lado, o produto é excelente para potencializar os resultados da máscara de hidratação que você já usa. “O interessante do amido é aplicá-lo no cabelo por cima do hidratante. o que ele vai fazer é selar os fios e ajudar o produto a agir melhor por dentro deles”, explica

Ao contrário do que ensinam algumas receitas na internet, a hidratação de maizena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. “Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade”, alerta a dermatologista.

Como usar: passo a passo

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade e aplique a máscara de hidratação preferida. Misture algumas colheres de maizena – duas colheres já está de bom tamanho, mas se você tiver bastante cabelo, dobre a quantidade – com água e aqueça até formar uma massa pastosa e homogênea. Aplique a pasta no cabelo – por cima da máscara de hidratação (espere esfriar)  – e deixe agir por 30 minutos. Lave apenas com água corrente , sem usar nenhum tipo de shampoo e finalize como de costume.

Espero que tenham gostado da breve explanação sobre os benefícios da Hidratação com Maizena e que está possa ajudar vocês, caras leitoras, a terem cabelos muito mais hidratados. Quem de vocês já utilizou esta hidratação com Maizena? Me contém se gostaram ou não!

Fonte: Thalita Gouvêa

3 comentários sobre “Hidratação com Maizena

Deixe um comentário