Cabelos Cacheados ⇒ Descubra qual é o seu!

Todas nós sabemos, ou melhor dizendo todas nós de cabelos cacheados sabemos o quanto é importante cuidar dos cachos, e para tratá-los de acordo com suas necessidades é importante que saibamos qual o nosso tipo de cacho, isso mesmo queridas leitoras, nossos cachos são divididos em três categorias e essas tem suas subdivisões. São elas: Tipo 2 (2a, 2b, 2c); tipo 3 (3a, 3b, 3c) e tipo 4 (4a, 4b, 4c).

como_cuidar_cabelo_cacheado

Olhando assim parece difícil de compreender, não se desesperem, vamos esclarecer um a um cada tipo de cabelo; quem sabe você não descobre qual é o seu. vamos lá!

Tipo 2 Cabelo ondulado: Esse cabelo não é realmente cacheado, mas ondulações que variam de leves a intensas. Os fios nascem em “S”, mas são lisos junto ao couro cabeludo. Estão sujeitos ao frizz e com o corte certo e os produtos adequados, podem fica com uma melhor definição.

ondulado
Fonte: http://www.dhonna.com/index.php/cabelos
2A: É o cabelo levemente ondulado. Ele é fácil de mexer, inclusive de alisar ou enrolar. Produtos como mousse são ideias para esse tipo de cabelo, pois ajudam a formar cachos sem deixá-los pesados.
 
2B: Nesse tipo de cabelo, as ondas se formam em todo o cabelo como se fossem uma letra S. é um poucos mais difícil de modelar do que o 2A e tem tendência ao frizz. Mousses também são a melhor escolha de finalização.
2C: As ondas do 2C são bem definidas, e apresentam mais volume. Precisa de mais produtos, como o condicionador sem enxague e creme de pentear, para manter o frizz sobre controle.
 
Tipo 3 – Cabelo Cacheado: Essa categoria inclui de cabelos com cachos bem definidos. Os fios são volumosos e frágeis, sofrem com o frizz e podem ser modelados com a chapinha sem muito esforço.
cacheado
Fonte: http://www.dhonna.com/index.php/cabelos
3A: Os cachos são grande e abertos, ficam bem definidos com o uso dos produtos certos, como mousse e ativadores de cacho, mas também são fáceis de alisar com secador e chapinha.
3B: Cachos menores e mais bem definidos. O cabelo ganha mais volume e os fios são mais ásperos ao toque. Óleos vegetais são fundamentais para manter o frizz sobre controle.
 
3C: O fio é mais grosso, praticamente crespo. Os cachos são bem apertados (têm a circunferência aproximada de um lápis), ressecados e armam com facilidade.
Tipo 4 – Cabelo Crespo: Os fios são mais rijos e ásperos e crescem paralelamente à raiz. Estão mais suscetíveis aos danos causados pelo secador, chapinha e escova e perdem a forma com facilidade. É preciso caprichar no uso de pomadas e óleos vegetais.
crespo
Fonte: http://www.dhonna.com/index.php/cabelos
 
4A: O diâmetro desse cacho é próximo à uma agulha de crochê. De todos os cabelos crespos, esse é o que retém melhor a umidade. Ao esticar a mecha, ela fica em um formato de “S”.
 
4B: Tem características parecidas com o 4A, mas a mecha esticada é angulosa e fica em forma de “Z” e não de “S”. É bastante ressecado, podendo encolher em até 75% do tamanho natural.
 
4C: Bastante parecido com o 4B, mas os cachos não se formam facilmente e dão apenas volume ao cabelo. Os fios parecem crescer para cima e ele também pode encolher em até 75% do tamanho natural.
Então meninas e meninos, conseguiram identificar qual o seu tipo de cabelo!? Se sim, deixem nos comentários. O meu se encaixa no tipo 3a. Qualquer dúvida os comentários estão à disposição. Um beijo e até a próxima!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cabelos Cacheados ⇒ Descubra qual é o seu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s