Meus Batons . My Lipstick

O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e modelos, adequando-se a diversos gostos.Desde sempre, na história da humanidade, o batom é considerado como um instrumento de poder, sedução e manipulação.
O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos aC (antes de Cristo). A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios. Palavra de origem francesa báton.  Mais informações em História do Batom.

pixlr_20160312154741117Eu nunca fui adepta de maquiagem, muito menos de batom, mas conforme passam-se os anos (não sou velha, tá!) a mentalidade, e acredito que até algum traço da nossa personalidade, vão mudando. Hoje uso batom ou maquiagem sem nenhum problema, até gosto, pois realça alguns traços meus.

Não tenho MUUUUITOS batons só alguns (cinco, pra ser mais precisa), e apesar de serem poucos as cores são muito lindas, e nem foram TÂO caros assim. Neste post vou mostrar pra vocês que não precisa gastar uma fortuna em batons para se ter um bom resultado, sei que qualidade é importante, mas acessibilidade também é, e não é porque o batom é mais barato que devemos despreza-lo ou taxá-lo como ruim, pelo contrário, ele pode nos provar justamente o contrário.

Chega de falação, e vamos realmente ao que importa, meus batons!

DSCN0003
Batom Dailus – Uva
DSCN0010
Batom Dailus – Telha
DSCN0016
Batom Dailus – Pitanga
DSCN0007
Natura Aquarela – Rosa 43
DSCN0014
Batom Avon – Papaia
DSCN0004
Batom Queen – “Roxo escuro”

Esses são os meus batons. De todos o que eu menos gosto é o fosco da Queen, por ser muito difícil de passar nos lábios, talvez (talvez) se ele for passado com o auxílio de um pincel seria bem mais fácil, mas ainda irei testar e trago o resultado pra vocês. Então o que acharam dos meus batons?!  Qual ou quais são os batons favoritos de vocês?! Deixem seu comentário!

Espero que vocês tenham gostado do post..

Vou deixar um vídeo onde eu falo brevemente sobre os meus batons, se vocês gostarem, comentem e compartilhem!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

